15/06/2012 14h02- Atualizado em 15/06/2012 18h12
Estudantes buscam intercâmbio nos EUA e Inglaterra para aprimorar inglês
Jovens que foram o vão estudar fora relatam experiências e expectativas.
Associação diz que procura por viagens cresceu de 30% em 2011.
Do G1 Ribeirão e Franca
Comente agora
Aprimorar ou aprender um idioma, ganhar bagagem cultural e acumular experiências valorizadas no mercado de trabalho são algumas das vantagens relatadas por jovens que fizeram ou pretendem realizar intercâmbio. Empresas do setor apontam crescimento na procura por viagens desse tipo ao exterior.
Vitória Pereira escolheu a Inglaterra, onde frequentou a high school – equivalente ao ensino médio brasileiro – por três meses. Além de estudar inglês, fez um curso de fotografia. Para a estudante, que pretende fazer faculdade e até mesmo trabalhar fora do Brasil, a experiência é considerada essencial. “Acho que é um grande diferencial, principalmente porque nós somos brasileiros e lá fora não somos tão bem vistos, acham que nós não conseguimos falar outra língua”.
saiba mais9 milhões de alunos disputam vagas em universidades no 'Enem chinês'
Estudantes de Goiás são convidados para estagiar no Facebook, nos EUA
Confira mais notícias de Ribeirão e Franca
Segundo a Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais,
a procura pelo intercâmbio aumentou 30% no país. Em 2010, 167 mil estudantes embarcaram para o exterior, sendo que em 2011 foram 215 mil. A expectativa para este ano é que o número salte para 280 mil.
Entre os destinos mais procurados estão Estados Unidos e Inglaterra, pois a fluência no idioma inglês é essencial para quem busca as melhores oportunidades de emprego.
É para aprimorar o conhecimento da língua que o estudante Daniel de Oliveira faz os últimos preparativos para passar um mês em Boston, nos Estados Unidos, onde fará um curso. “Mesmo fazendo o curso em escolas de idiomas, não tinha vivência da língua. Já fiz nove semestres de curso e agora estou indo solidificar”, disse. “Tenho muita expectativa para chegar lá e aproveitar ao máximo”.
Fonte: [
jornal g1 - globo ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário