sábado, 7 de novembro de 2009

Google lidera em audiência na internet brasileira

Os sites do Google tiveram 26,6 milhões de visitantes em setembro, contra 25,2 milhões de Microsoft

06.11.2009 12h36

Os sites do Google são os mais populares do Brasil, segundo levantamento da empresa líder em medição do mundo digital comScore. A empresa - que controla o site de buscas, o Orkut, o YouTube, o Gmail e outros - obteve 26,6 milhões de visitantes em setembro deste ano, o equivalente a 12% de crescimento em relação a setembro de 2008.

O bom desempenho da empresa acompanhou o aumento de 22% no número de brasileiros que acessaram a internet. Foram, em média, cerca de 31,9 milhões de usuários a partir de 15 anos que navegaram pela rede de casa ou do trabalho, de acordo com os dados da comScore.

A Microsoft - dona do Hotmail e do MSN - ocupou o segundo lugar do ranking com 15 sites mais bem classificados em termos de audiência do Brasil. A empresa de informática registrou 25,2 milhões de acessos em setembro deste ano, seguida pelo UOL, com 20,6 milhões de visitas no período.
Os sites do grupo Abril, que edita a revista e o Portal EXAME, obtiveram o ganho mais rápido de audiência em apenas 12 meses entre os portais mais visitados. A companhia cresceu 79% em acessos, passando de 4,491 milhões de visitantes em setembro de 2008 para 8,033 milhões em setembro deste ano.
Seis dos 15 melhores classificados são brasileiros: UOL (3º lugar); Organizações Globo (6º lugar); Grupo Brasil Telecom (7º lugar); BuscaPe.com (11º lugar); Lojas Americanas (12º lugar); Grupo Abril (13º lugar).
A audiência proveniente do exterior para os principais sites do país foi outro aspecto analisado pelo comScore. O BuscaPe.com liderou neste quesito com 38,4% de usuários vindos de fora do país. Do total de audiência do grupo Abril no mês de setembro, 10,6% vieram do exterior.
"O meio on-line tem permitido que as empresas brasileiras não só façam crescer sua base de consumidores domésticos, mas também atraiam mais visitantes de outros países", afirmou Alex Banks, diretor regional para América Latina da comScore.

Verificar tabela acessando EXAME NEGÓCIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário